FANDOM


Alexandre Lippiani

Lippiani numa entrevista para uma revista em maio de 1997, mês de sua morte.

Alexandre Lippiani (11 de setembro de 1964 — 24 de maio de 1997) foi um ator e dublador brasileiro, nascido na cidade de Belo Horizonte, MG. Ele foi o dublador do protagonista Woody em Toy Story, filme de 1995 e primeiro longa-metragem da Pixar e único trabalho do ator em relação à companhia.

Além desta dublagem, Lippiani trabalhou em várias telenovelas e minisséries brasileiras, e também ficou conhecido por dublar o herói Superman em Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, transmitido no Brasil pela Rede Globo[1].

Dois anos após dublar Woody em Toy Story, em maio de 1997, Alexandre Lippiani faleceu num acidente de carro ao se chocar com um poste[2]. Ele foi substituído pelo dublador Marco Ribeiro em Toy Story 2, lançado em 1999 e Toy Story 3, lançado em 2010.

ReferênciasEditar

  1. Artigos de Revistas - Casa da Dublagem
  2. Morte na História: MORTE DE ALEXANDRE LIPPIANI

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória